XXV encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas

Durante esta semana, está sendo realizado em Aparecida do Norte, no seminário Redentorista Santo Afonso,  o XXV encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas.aparecida1

Conhecida também pela sigla SBC, esta sociedade é uma associação privada de fiéis, de natureza cultural, fundada na cidade de Brasília no ano de 1986, tendo por finalidade servir a Igreja no campo específico do Direito Canônico, congregando estudiosos que se dedicam a pesquisa, ao ensino e a prática da legislação da Igreja.

A abertura do encontro deu-se na segunda-feira dia 12 de julho, com a concelebração Eucarística e Vérperas, presidida por S. Excia. Revma.  Dom Moacir Silva, Bispo da Diocese de São José dos Campos – SP e membro da comissão Episcopal para os Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância.

Comentando a liturgia do dia, Dom Moacir ressaltou que a recompensa prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo aos que se dedicam ao serviço dos seus, também se aplica aqueles que se empenham nos estudos de Direito Canônico tendo por objetivo a salvação das almas.

Durante a cerimônia, o presidente da sociedade, Dom Hugo Cavalcanti, OSB, entronizou no encontro uma imagem de São Raymundo de Peñaforte, padroeiro da SBC, sublinhando a importância de uma espiritualidade bem vivida mesmo durante os estudos.

O primeiro dia do encontro foi comemorado com uma fraterna confraternização em um jantar festivo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email nunca é divulgado.Campos obrigatórios são marcados *